Gastrite

Quem sofre com a Gastrite sabe o quanto é ruim essa sensação de que tudo o que você come faz mal! Queimação, mal-estar, azia, perda de apetite são alguns sintomas dessa doença.

A gastrite nada mais é do que o estômago “machucado”, ferido e alguns alimentos fazem com que essa ferida piore, como alimentos ácidos, café, pimenta, refrigerante, bebidas alcoólicas e frituras.

Da mesma forma, há alimentos que ajudam a cicatrizar e controlar o suco gástrico, deixando-o menos ácido e recuperando a parede do estômago…

 
CHÁS DE HORTELÃ, ALECRIM E CAMOMILA


Tomar essas ervas como chá, ajuda na digestão, além de serem calmantes e diminuírem a acidez do estômago. Tome antes ou depois das refeições.





CHÁ DE ESPINHEIRA SANTA


A espinheira santa é uma planta medicinal e tem sido eficaz no combate às dores de estômago, gastrite, úlcera, azia e queimação, devido às propriedades medicinais que possui.




COUVE


O suco da couve também é um grande aliado, já que possui grande quantidade de clorofila, o que ajuda na recuperação do estômago. Por isso dizem que o suco verde é ótimo para quem tem gastrite. Porém, escolha bem os outros ingredientes para o suco.

Sugestão de suco verde:
 
1 folha de couve;
1 maçã;
suco de 1 limão;
água de coco;
folhas de hortelã.
 
 
 

 

IOGURTE / YAKULT

Os iogurtes possuem lactobacilos que são necessários para a saúde do nosso estômago e intestino, por isso a reposição deles através de iogurtes e bebidas como Yakult é essencial para acabar com a gastrite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s